Categoria: Bairro Alto

  • Tertúlia Fotográfica Nocturna

    Tertúlia Fotográfica Nocturna

    Domingo passado fizemos o terceiro trabalho de campo fotográfico e a primeira Tertúlia Nocturna!
    O dia amanheceu lindo mas o São Pedro resolveu pregar-nos um susto e pouco antes da hora marcada para o encontro resolveu fazer algumas “limpezas” a alta pressão.
    Felizmente ninguém ligou ao São Pedro e os que confirmaram comparência lá estavam, de máquinas em riste, indiferentes às intempéries e as constipações.
    Afinal o resto da tarde e a noite estiveram uma maravilha e deu para passearmos por Lisboa da Baixa ao Bairro Alto sem pensarmos em chuva.
    Era dia da Procissão do Senhor dos Passos da Graça ou do “Encontro” e foi em frente á Igreja de São Domingos que os fiéis pararam para que as imagens do Sr. dos Passos se encontrasse com a imagem de Maria.
    Era ai também o nosso ponto de encontro, em frente á Ginjinha, e foi aí que iniciámos a nossa digressão por Lisboa.
    Depois de atravessar o Rossio subimos pela rua do Carmo até aos novos Terraços que ligam o velho Convento á Baixa e ao elevador de Sta Justa.
    Lisboa vista do alto é sempre bonita e os tons cinzentos que a chuva deixou com a luz do fim de tarde dava uma imagem de aguarela às velhas casas que subiam pela encosta do Castelo.
    As luzes da cidade começavam a aparecer e começava também o verdadeiro desafio desta Tertúlia Nocturna…
    Lisboa é uma cidade maravilhosa a qualquer hora do dia e o desafio foi completamente superado.
    Venham mais Tertúlias em Lisboa ou noutro lado qualquer.
    É um prazer conviver com pessoas que comungam do mesmo amor pela fotografia.
    A forma como cada um vê o que nos rodeia, como cada um trata as imagens que vê, os pormenores que não são vistos por todos, a partilha da experiência de cada um, a conversa franca e animada são a grande riqueza destes encontros.
    Aqui ficam algumas das fotos criadas durante o este passeio. Espero que gostem.